Evento Cancelado (Diálogos sobre história da escravidão e da liberdade nas Américas e no Caribe)

Criado em: 03/03/2020 - 13:29 | Alterado em: 10/03/2020 - 15:21

Sentimos informar que os eventos com os professores Jean Hébrard e Martha Jones foram cancelados. Ambos tiveram que suspender a vinda ao Brasil, pois foram orientados nos EUA a não viajar de avião, neste momento, em função do coronavírus.

O grupo de pesquisa Cotidiano e Resistências Escravas (coordenado pela Prof. Dra. Maria Helena P. T. Machado) convida para uma tarde de diálogos acadêmicos sobre história da escravidão e da liberdade nas Américas e no Caribe, com a participação do prof. Jean Hébrard e da profa. Martha Jones, ambos professores da John Hopkins University (EUA). O evento será realizado na USP, no dia 19 de março, às 17h (Sala de Vídeo, na FFLCH).

O grupo de pesquisa "Cotidiano e Resistências Escravas nas Américas" é formado por pesquisadores da USP e de outras universidades, interessados em discutir aspectos da vida de africanos e afrodescendentes na escravidão e no pós-emancipação nas Américas. Os principais temas de interesse são: práticas religiosas, revoltas escravas, gênero e discurso.