Jornada debate desafios da produção e difusão de livros digitais

Criado em: 19/09/2017 - 02:01 | Alterado em: 17/10/2017 - 15:05

A Jornada sobre e-Books, inicialmente programada para 18 de outubro, foi adiada para o dia 29 de novembro, quarta-feira.

As historiadoras Silvia Hunold Lara e Martha Abreu debaterão o uso das tecnologias digitais como meio de divulgação de pesquisas em história durante a Jornada sobre Ebooks, promovida pela Editora da Unicamp, que será realizada no Auditório I do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Inicialmente programada para 18 de outubro, foi adiada para o dia 29 de novembro, quarta-feira.

Silvia Lara é pesquisadora do  Centro de Pesquisa em História Social da Cultura (Cecult) e coordenadora da coleção Históri@ Illustrada  e fará uma palestra sobre os desafios envolvidos na produção e difusão de livros digitais. Martha Abreu falará sobre o processo de produção do ebook Da senzala ao palco: canções escravas e racismo nas Américas, 1870-1930. O livro é o terceiro volume da coleção Históri@ Illustrada, especializada na difusão de pesquisas em história social da cultura.

Também participam do evento  Marisa Lajolo, curadora do prêmio Jabuti, concedido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e o jornalista Jean-Fréderic Pluvinage, editor de livros digitais.

Após o evento, às 17h, haverá o lançamento do livro Da senzala ao palco, no mesmo local.