Memória e legados do navio negreiro: uma perspectiva humana

Criado em: 20/09/2017 - 09:59 | Alterado em: 22/09/2017 - 19:31
Rediker - navio

No dia 27 de setembro próximo, quarta-feira, às 14hs, o professor Marcus Rediker apresentará a palestra "Memória e legados do navio negreiro: uma perspectiva humana", no Auditório Fausto Castilho (IFCH - UNICAMP).

Rediker é professor de História Atlântica na Universidade de Pittsburgh e pesquisador sênior no Collège d’Etudes Mondiales em Paris. Seus livros receberam vários prêmios e foram traduzidos para 15 línguas, entre elas o português, incluindo: A Hidra de Muitas Cabeças: Marinheiros, escravos, plebeus, e a história oculto Atlântico revolucionário, que escreveu juntamente com Peter Linebaugh (Companhia das Letras, 2008) e O Navio Negreiro: Uma Historia Humana (Companhia das Letras, 2011). Ele também é produtor do premiado documentário Ghosts of Amistad: In the Footsteps of the Rebels (dirigido por Tony Buba), sobre a memória popular da rebelião Amistad, de 1839.

* A palestra será em inglês