Premiado Projeto SAE sediado no CECULT

Criado em: 23/10/2018 - 16:43

O Projeto SAE "O trabalho escravo contemporâneo no acervo digital do Ministério Público do Trabalho - 15ª Região" foi premiado na categoria “Relevância Social” no I Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp. Este projeto foi desenvolvido juntamente com outro, intitulado "Catalogação e indexação do acervo digital do Ministério Público do Trabalho 15ª região – Campinas". Sob responsabilidade de Silvia Hunold Lara (CECULT) e Humberto C. Innarelli (Arquivo Edgard Leuenroth), o projeto envolveu o trabalho dos bolsistas SAE Adrielly Tomazia Costa (História), Agnus Lauriano (Ciências Sociais), Allan Patrick Barboza Gomes (Ciências Econômicas), Caroline Cunha (História), Diego Aparecido de Souza Pereira (História) e Heloisa Soares (História), além do pós-doutorando Nauber Gavski da Silva (CECULT/FAPESP).

O projeto envolveu a digitalização e o processamento documental de 24.029 procedimentos investigatórios produzidos e findos entre 1991 e 2010 pelo Ministério Público do Trabalho da 15ª. Região – Campinas. Seus resultados mais importantes podem ser vistos aqui. Para acessar um instrumento de pesquisa com informações básicas sobre essa documentação (cujas cópias digitais estão depositadas no Arquivo Edgard Leuenroth) clique aqui.