Revoltas, resistências e humanidades digitais

Criado em: 10/01/2022 - 10:35 | Alterado em: 10/01/2022 - 10:37
webnário IHT-UFF

O Instituto de História (IHT) da Universidade Federal Fluminense (UFF) promove um Webinário no próximo dia 13 de janeiro às 15hs, pelo canal do IHT no YouTube. Trata-se do debate sobre bases de dados e mídias digitais na pesquisa e divulgação em História, em torno do tema das revoltas e resistências sociais. Luciano Figueiredo, professor titular da UFF, lidera o encontro e apresenta experiências com a base de dados sobre revoltas no Rio de Janeiro colonial e o site Impressões rebeldes; Silvia Lara, professora titular e livre docente da Unicamp, conta sobre a base Documenta Palmares, que reúne fontes históricas, referências bibliográficas, audiovisuais e mapas; Mafalda Soares da Cunha, professora associada com agregação da Universidade de Évora, coordena o projeto Rebelion and resistance in the Iberian Empires, 16th-19th centuries, pela Comunidade Europeia, incluindo atividades digitais e produtos de mídia.

Serviço:
Título: Revoltas, resistências e humanidades digitais
Dia: 13 de janeiro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 15hs
Canal do IHT-UFF: https://youtu.be/eHC2Kf6v_cA