Eventos

O Cecult organiza mesas-redondas, seminários, colóquios e congressos, além de promover oficinas e minicursos. Algumas dessas atividades geraram textos e vídeos que podem ser consultados em "Memória de eventos".
Mantém ainda ligação direta com as atividades da Área de Concentração em História Social, Diferenças e Conflitos do Programa de Pós-Graduação em História (IFCH/Unicamp), composta por duas Linhas de Pesquisa: "Mundos do Trabalho na Escravidão e na Liberdade" e "África e Diáspora Africana". Lugar de trabalho coletivo e de convergência intelectual, as reuniões das Linhas são espaço para debates acerca de temas, abordagens e procedimentos de pesquisa entre professores e alunos, visando a formação de pesquisadores e a produção acadêmica na área da História Social. Os encontros, realizados ao longo do semestre letivo, contam com a participação de docentes e alunos do Programa. Em muitas ocasiões, há palestras e seminários de convidados de outras universidades do país e do exterior que são abertas ao público.

Consulte a Agenda para conhecer toda a programação do Cecult. Inscreva-se na lista de divulgação para receber notícias e avisos sobre nossas atividades.