Consórcio Universitário de Estudos Afro-Latino-Americanos abre chamada para bolsas de pós-doutorado

Criado em: 07/11/2023 - 14:47 | Alterado em: 07/11/2023 - 14:51

"O Consórcio Universitário de Estudos Afro-Latino-Americanos  abre inscrições para seis estadias de pós-doutorado no âmbito da Década Internacional dos Afrodescendentes (2015-2024). O objetivo do Consórcio é institucionalizar o campo acadêmico focado nas experiências de pessoas de ascendência africana e formar uma nova geração de educadores/pesquisadores para gerar uma mudança cultural anti-racista em direção à equidade e à inclusão. Esta convocatória busca promover a circulação de conhecimento e o diálogo acadêmico entre as diferentes regiões das Américas."

Instituições Consorciadas:

AFRO Núcleo Pesquisa e Formação Raça, Gênero, Justiça Racial, CEBRAP (Brasil).
Centro de Estudos Afrodiaspóricos (CEAF), Universidade ICESI (Colômbia).
Grupo de Estudos Afro-Latino-Americanos (GEALA), Universidade de Buenos Aires (Argentina).
Afrodescendentes e Diversidade Cultural, INAH/UNAM (México).
Centro de Estudos Latino-Americanos (CLAS), Universidade de Pittsburgh (EUA).
Instituto de Pesquisa Afro-Latino-Americana (ALARI), Universidade de Harvard (EUA).

As inscrições vão até o dia 11 de janiero de 2024.

Para mais informações, clique aqui.