Historiador participa de debate sobre reforma trabalhista

Criado em: 28/09/2017 - 16:39 | Alterado em: 28/09/2017 - 17:02

O historiador Fernando Teixeira da Silva (IFCH/Unicamp e coordenador do CECULT) participou, ao lado do economista Dari Krein (IE/Unicamp), do programa de TV Café com Conversa sobre “O impacto da reforma trabalhista”. O programa é uma parceira da Editora da Unicamp, Secretaria de Comunicação da universidade e Casa do Professor Visitante e pode ser assistido nos canais da TV Unicamp e da Editora da Unicamp no Youtube.

Segundo os debatedores, a reforma trabalhista, aprovada pelo Senado em julho, representa um  retrocesso diante da cultura de direitos construída historicamente no Brasil e corre o risco de não cumprir um de seus principais objetivos: aumentar a geração de empregos. Além disso, o programa abordou a reforma trabalhista a partir de uma perspectiva histórica - tema do livro A Justiça do Trabalho e sua história, organizado por Fernando Teixeira da Silva e Ângela de Castro Gomes, publicado pela Editora da Unicamp e integrante da coleção Várias Histórias, vinculada ao CECULT.

Assista ao programa.

Saiba mais na matéria "A reforma trabalhista em debate" (Blog da Editora da Unicamp) e na entrevista "Reforma trabalhista afeta os princípios de solidariedade, de direitos e de justiça social" (Jornal da Unicamp), ambas assinadas por Luis Fernando M. Costa.