REPRODUÇÃO DIGITAL DO ACERVO DO LICEU DE ARTES E OFÍCIOS DE PERNAMBUCO ESTÁ DISPONÍVEL NO AEL

Criado em: 11/03/2014 - 15:04 | Alterado em: 11/03/2014 - 15:05

A coleção "Liceu de Artes e Ofícios", pertencente ao acervo da Biblioteca Central da Universidade Católica de Pernambuco foi microfilmada e digitalizada. Esse conjunto documental é composto por 146 documentos manuscritos que registram a vida administrativa e funcional da instituição, com informações relevantes pra a história do trabalho em Pernambuco no final do século XIX e início do XX. A reprodução foi realizada pela Fundação Joaquim Nabuco e contou com recursos do Projeto Temático FAPESP “Trabalhadores no Brasil: Identidades, Direito e Política (séculos XVII ao XX)”. São 21 rolos de microfilmes e 10 DVS que foram depositados no Arquivo Edgard Leuenroth e já estão disponíveis para a consulta dos pesquisadores.

Veja aqui a listagem dos documentos reproduzidos.