Eventos

O CECULT organiza mesas-redondas, seminários, colóquios e congressos, além de promover oficinas e minicursos. Algumas dessas atividades geraram textos e vídeos que podem ser consultados em Memória de eventos.
O CECULT mantém ainda ligação direta com as atividades da Área de Concentração em História Social do Programa de Pós-Graduação em História (IFCH/UNICAMP), composta por três Linhas de Pesquisa: História Social da Cultura; História Social do Trabalho e História Social da África. Lugar de trabalho coletivo e de convergência intelectual, as reuniões das Linhas constituem um espaço para debates acerca de temas, abordagens e procedimentos de pesquisa entre professores e alunos, visando a formação de pesquisadores e a produção acadêmica na área da História Social. Os encontros, realizados ao longo do semestre letivo, contam com a participação de docentes e alunos do Programa. Em muitas ocasiões, há palestras e seminários de convidados de outras universidades do país e do exterior que são abertas ao público.

Consulte a Agenda para conhecer toda a programação do CECULT. Inscreva-se na lista de divulgação para receber notícias e avisos sobre nossas atividades.