Bolsonaristas impedem reunião acadêmica

Criado em: 09/06/2020 - 14:21 | Alterado em: 09/06/2020 - 14:42

A reunião conjunta de duas linhas de pesquisa ligadas aos Programas de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Feira de Santa (UEFS) e Universidade Federal da Bahia (UFBA), realizada no dia 8 de junho para debater um texto da professora Lucilene Reginaldo, foi invadida e interrompida por um grupo de pessoas que se autodeclararam bolsonaristas. Sem outro objetivo a não ser impossibilitar uma atividade acadêmica, o grupo se vangloriou de sua atuação fascista. A invasão foi gravada e as duas universidade irão investigar o ocorrido. Há uma denúncia na delegacia de crimes digitais em andamento.

Precisamos proteger nossas salas de aula e nossas reuniões, presenciais e virtuais, para que a produção de conhecimento não seja objeto de truculências como esta.

Enquanto aguardamos as investigações, manifestamos nossa solidariedade aos colegas das duas universidades e, especialmente, à Lucilene.