Cecult na mídia!

Criado em: 25/11/2016 - 17:01 | Alterado em: 25/11/2016 - 17:23
Cecult na midia

A produção de pesquisadores do Cecult está tendo destaque em jornais, revistas e até na TV.

O e-book "Não tá sopa": sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930", de Maria Clementina Pereira Cunha, ganhou uma notícia no Nexo Jornal, intitulada “O livro que questiona os mitos da história do samba”. E o jornal Zero Hora, de Porto Alegre, publicou uma matéria sobre o centenário do samba e uma entrevista com a autora

Na Revista Pesquisa Fapesp o livro recentemente publicado de Rodrigo Camargo de Godói, "Um editor no Império: Francisco de Paula Brito (1809-1861)", e a tese de doutorado de Ana Flávia Magalhães Pinto, "Fortes laços em linhas rotas : literatos negros, racismo e cidadania na segunda metade do século XIX", são tema da reportagem “A intelectualidade negro do Império”. 

No Jornal da Unicamp, a matéria “Da solidariedade às insurreições” chama a atenção para a dissertação de mestrado de Letícia Lemes, defendida em outubro desse ano. 

E, no próximo sábado, dia 26 de novembro, a dissertação de Jonatas Roque Ribeiro, sobre o Clube 28 de Setembro de Pouso Alegre (MG) no pós-abolição, será objeto de uma matéria especial no Jornal da EPTV 1ª Edição, por volta do meio dia (EPTV - Sul de Minas). Em breve poderemos disponibilizar o link para o vídeo.