Free and unfree labour in global history: mesa-redonda, 26 de novembro, Auditório I, IFCH - 16:30hs

Criado em: 13/08/2013 - 18:02 | Alterado em: 22/11/2013 - 10:38

O Centros  IGK Work and Human Lifecycle in Global History (da Universidade Humboldt, de Berlim) e o CECULT (IFCH/UNICAMP) promovem um seminário de verão (Summer Academy) dedicado a discutir as diversas modalidades e práticas de trabalho livre e trabalho compulsório em diferentes contextos culturais, sociais e econômicos. O seminário contará com a participação de jovens historiadores e cientistas sociais da Ásia, África Europa, Brasil e Estados Unidos, que poderão discutir pesquisas em andamento, temas, métodos e procedimentos de investigação com pesquisadores mais experientes.  Os principais tópicos a serem abordados são: Linguagens do trabalho livre e do trabalho compulsório, Emancipação escrava, Lei e trabalho, Capitalismo e trabalho compulsório, Trabalho forçado, Trabalho infantil, Organizações internacionais, Formas contemporâneas de trabalho compulsório, Migrações e trabalho transnacional, Diferenças de gênero nas experiências de trabalho.

A seção do dia 26 de novembro (terça-feira) será aberta ao público: uma mesa-redonda com Andreas Eckert (Humboldt University of Berlin), Alexander Keese (Humboldt University of Berlin), coordenada por Sidney Chalhoub (Unicamp) - no Auditório I, IFCH, 16:30hs.

Mais informações em: http://www2.hu-berlin.de/arbeit/fileadmin/Documents/Summer_Academy_2013_Call_for_Applications.pdf