Pesar pelo falecimento de Tiago de Melo Gomes

Criado em: 03/02/2016 - 18:14 | Alterado em: 03/02/2016 - 18:25

É com pesar que informamos o falecimento de Tiago de Melo Gomes, ocorrido em 2 de fevereiro, no Recife.

Tiago estudou História na Unicamp, onde concluiu sua graduação (1995), o mestrado (1998) e o doutorado (2003). Estudou a história social da cultura do Rio de Janeiro no início do século XX, com ênfase principal nos anos 1920, investigando o teatro de revista, a massificação cultural, as relações raciais e a identidade nacional. Em 2004, pela Coleção Várias Histórias, publicou o livro Um espelho no palco: identidades sociais e a massificação da cultura no Teatro de Revista dos anos 1920. Era professor de História Contemporânea na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), onde desenvolvia um projeto sobre o papel da tradição e do regionalismo na história social da cultura do Recife nos anos 1920.

Além dos familiares, ele deixa muitos colegas, alunos e amigos – todos surpreendidos com sua morte precoce, que interrompe uma trajetória cheia de vitalidade e boas energias.