RELAÇÕES TRABALHISTAS NA ERA REAGAN É TEMA DE MONOGRAFIA PREMIADA

Criado em: 17/04/2017 - 14:53 | Alterado em: 08/05/2017 - 09:56

O estudante Eduardo Terra Romero, do Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) foi o vencedor do XXIV concurso “Fausto Castilho de Monografias”.

Orientada pelo professor e pesquisador do Cecult Fernando Teixeira da Silva, a monografia de Romero, intitulada “Liberdade de expressão e livre escolha: A desregulamentação das relações
trabalhistas norte-americanas na era Reagan (1981-1988)”, analisa das relações de trabalho nos Estados Unidos durante a presidência de Ronald Reagan. A monografia será publicada.

Além de Romero, o estudante Guido Guimarães Santos, orientando pelo professor Sidney Chalhoub, também foi premiado no concurso, recebendo menção honrosa pela monografia “Literatura, imprensa e política: A publicação de a carteira de meu tio (1855), de Joaquim Manuel de Macedo (1820-1882)”.

Os trabalhos foram julgados pela Comissão de Publicações do IFCH composta por:

Prof. Jesus José Ranieri  (Coordenador da Comissão de Publicações)
Prof. Frederico N. R. de Almeida (Coordenador do Concurso "Fausto Castilho de Monografias")
Prof. Silvio Camargo
Prof. Aldair Carlos Rodrigues