Seminário Internacional “Cultura, Política e Trabalho na África Meridional”: 11 a 14 de maio de 2015, na UNICAMP

Criado em: 18/12/2014 - 14:35 | Alterado em: 08/05/2015 - 19:11

O Seminário Internacional “Cultura, Política e Trabalho na África Meridional”, que ocorrerá na UNICAMP (Campinas, Brasil) entre 11 e 14 de maio de 2015. O evento propõe uma reflexão sobre a África Meridional, enfatizando o ponto de vista africano em detrimento das políticas e experiências coloniais. Organizado pelo CECULT e pelo Harriet Tubman Institute da York University, o seminário oferece a oportunidade para estreitar laços entre pesquisadores e estudantes dos dois centros, abrindo o diálogo com outros estudiosos da história do trabalho, da cultura e da política centro e sul africanas sediados no Brasil, Europa, Canadá e Estados Unidos.

O Seminário contará com três conferências abordando grandes temas da história da África Meridional, seis mesas-redondas dedicadas ao debate de temas mais específicos, permitindo diálogos transversais entre diferentes cronologias e contextos geográficos, e três workshops destinados à discussão de fontes, à apresentação de acervos importantes para a pesquisa e outras questões diretamente ligadas à investigação documental.

Clique aqui para conhecer a programação do Seminário.

Haverá transmissão on line: http://www.ifch.unicamp.br/eventos/?conteudo=aovivo