Resultado da busca

     Exibindo 1 a 10 de 36
PIRES, Antonio Liberac Cardoso Simões. A capoeira no jogo das cores: criminalidade, cultura e racismo na cidade do Rio de Janeiro (1890-1937). Mestrado em História. Campinas: Unicamp, 1996.
Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/281458
FIGUEIREDO, Aldrin Moura de. A cidade dos encantados: pajelanças, feitiçarias e religiões afro-brasileiras na Amazônia. A constituição de um campo de estudo 1870-1950 . Mestrado em História. Campinas: Unicamp, 1996.
Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/279426
ROSA, Marcus Vinicius de Freitas. Além da invisibilidade: história social do racismo em Porto Alegre durante o pós-abolição (1884-1918). Doutorado em História. Campinas: Unicamp, 2014.
Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/281205
SILVA, Raphael Frederico Acioli Moreira da. A "molestia da cor" : a construção da identidade social de Lima Barreto (1881-1922) . Mestrado em História. Campinas: Unicamp, 2002.
Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/278963
SOUZA, Felipe Azevedo e . A participação política das classes populares em três movimentos, Recife (c. 1880-c. 1900). Doutorado em História. Campinas: Unicamp, 2018.
Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/332824
RODRIGUES, João Paulo Coelho de Souza. A pátria e a flor: língua, literatura e identidade nacional no Brasil, 1840-1930. Doutorado em História. Campinas: Unicamp, 2010.
Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/280984
FERLIM, Uliana Dias Campos. A polifonia das modinhas: diverisdade e tensões musicais no Rio de Janeiro na passagem do seculo XIX ao XX. Mestrado em História. Campinas: Unicamp, 2006.
Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/281665
WEBER, Beatriz Teixeira. As Artes de Curar. Positivismo, Religião, Magia e Medicina No Rio Grande do Sul Republicano. Doutorado em História. Campinas: Unicamp, 1997.
Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/280635
SILVA , Erminia. As múltiplas linguagens na teatralidade circense - Benjamin de Oliveira e circo-teatro no Brasil no final do século XIX e início do XX. Doutorado em História. Campinas: Unicamp, 2003.
Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/280997
MENCARELLI, Fernando Antônio. A voz e a partitura: teatro musical, industria e diversidade cultural no Rio de Janeiro (1868-1908). Doutorado em História. Campinas: Unicamp, 2003.
Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/280092

Páginas