O evento que conta com a participação de um pesquisador do Cecult pode ser acessado online gratuitamente
A universidade americana Harvard irá promover um evento dedicado ao movimento negro brasileiro. O simpósio “Afrodescendentes no Brasil: conquistas, desafios do presente e perspectivas para o futuro” será realizado entre os dias 26 e 27 de abril e poderá ser acompanhado em tempo real através deste link.
Contando com a participação do pesquisador associado do Cecult e professor do departamento de História da Universidade Harvard Sidney Chalhoub, o objetivo do evento é oferecer um espaço de reflexão sobre a emergência e o desenvolvimento do movimento negro brasileiro. Contando com a presença de acadêmicos e ativistas, o simpósio irá abordar a contribuição da academia para o estudo da desigualdade racial nos últimos vinte anos, bem como tentar estabelecer os desafios passados e presentes.
A iniciativa integra a Década Internacional de Afrodescendentes, instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que proclamou que o período entre 2015 e 2024 será voltado para a promoção dos direitos econômicos, sociais, culturais, civis e políticos dos afrodescendentes.
Serviço:
O simpósio “Afrodescendentes no Brasil: conquistas, desafios do presente e perspectivas para o futuro” será realizado entre os dias 26 e 27 de abril. Para acessar o live streaming basta se inscrever na página do Youtube da Afro-Latin American Research Institute da Universidade Harvard e clicar no ícone do sino para receber notificações. Maiores detalhes sobre a programação e horários, clique aqui.