Reforma trabalhista afeta os princípios de solidariedade, de direitos e de justiça social, analisa historiador

Criado em: 19/09/2017 - 16:04

A história da Justiça do Trabalho remete a uma tradição que, desde a década de 1940, contribui para a formação da classe trabalhadora no Brasil, num processo em que se constituíram uma cultura de direitos e diversas identidades coletivas associadas a determinados ofícios. Porém, no contexto da reforma trabalhista aprovada em julho, ambas correm o risco de serem dissipadas.

A afirmação, feita pelo historiador Fernando Teixeira da Silva em entrevista publicada no Jornal da Unicamp, remete ao tema do programa  de TV Café com Conversa,"O impacto da reforma trabalhista", do qual o historiador participará ao lado de Dari Krein, professor do Instituto de Economia da Unicamp. Fernado também é co-autor de A Justiça do Trabalho e sua história, ao lado de Ângela de Castro Gomes, integrante da coleção Várias Histórias, da Editora da Unicamp e coordenada pelo CECULT.

O programa Café com Conversa será gravado dia 20/9 (quarta-feira) na Casa do Professor Visitante, campus da Unicmap, a paritr das 16h. A gravação é aberta ao público, que pode participar fazendo perguntas.

Leia a entrevista de Fernando Teixeira da Silva no Jornal da Unicamp.