Resultado do Concurso da Coleção Várias Histórias 2022

Criado em: 07/11/2022 - 09:16 | Alterado em: 07/11/2022 - 09:26

Temos a satisfação de divulgar o resultado do "Concurso Coleção Várias Histórias 2022”, que contou com a avaliação das professoras Camillia Cowling (Department of History/University of Warwick) e Iacy Maia Mata (Departamento de História/Universidade Federal da Bahia).
Agradecemos a todos os candidatos pela participação e ressaltamos a qualidade dos trabalhos apresentados.
Parabenizamos os aprovados, certos de que seus livros contribuirão para manter o perfil e o padrão de excelência da Coleção “Várias Histórias”, assim como para ampliar a produção e os debates no campo da História Social.
Seguem os autores e trabalhos selecionados, em ordem de classificação:

1º lugar: Thiago Leitão de Araújo, “Rastilhos da mina: conspirações escravas, o Rio da Prata e a abolição do tráfico de africanos no Brasil”.
2º lugar: Joice Fernanda de Souza Oliveira, “Atando e desatando nós: negociantes e escravizados no tráfico interno, 1850-1888”.