Resultado da busca
Exibindo 1 a 10 de 21
![]() |
PIRES, Antonio Liberac Cardoso Simões. A capoeira no jogo das cores: criminalidade, cultura e racismo na cidade do Rio de Janeiro (1890-1937). Mestrado em História. Campinas: Unicamp, 1996. Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/281458 |
![]() |
ROSA, Marcus Vinicius de Freitas. Além da invisibilidade: história social do racismo em Porto Alegre durante o pós-abolição (1884-1918). Doutorado em História. Campinas: Unicamp, 2014. Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/281205 |
![]() |
FERLIM, Uliana Dias Campos. A polifonia das modinhas: diverisdade e tensões musicais no Rio de Janeiro na passagem do seculo XIX ao XX. Mestrado em História. Campinas: Unicamp, 2006. Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/281665 |
![]() |
WEBER, Beatriz Teixeira. As Artes de Curar. Positivismo, Religião, Magia e Medicina No Rio Grande do Sul Republicano. Doutorado em História. Campinas: Unicamp, 1997. Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/280635 |
![]() |
SILVA , Erminia. As múltiplas linguagens na teatralidade circense - Benjamin de Oliveira e circo-teatro no Brasil no final do século XIX e início do XX. Doutorado em História. Campinas: Unicamp, 2003. Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/280997 |
![]() |
MENCARELLI, Fernando Antônio. A voz e a partitura: teatro musical, industria e diversidade cultural no Rio de Janeiro (1868-1908). Doutorado em História. Campinas: Unicamp, 2003. Acessível em: http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/280092 |